Topo

Richarlison atinge 7 jogos, encerra novela e volta a comandar ataque do Flu

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/06/2017 04h00

A dramática novela, enfim, chegou ao seu final e com uma resposta positiva para o torcedor tricolor. Após quase se transferir para o Palmeiras e levantar polêmica ao pedir para não jogar por conta da sedutora proposta do clube paulista, Richarlison atingiu os sete jogos pelo Campeonato Brasileiro no empate em 2 a 2 com o Flamengo e estourou o limite para transferência a outra equipe da Série A este ano.

Em campo, o jovem atacante de 20 anos correspondeu. Com seu estilo veloz e aguerrido de sempre, se destacou e quase deu a vitória ao Tricolor ao sofrer um pênalti depois de uma arrancada em contra-ataque. Na cobrança, Henrique Dourado colocou o time das Laranjeiras na frente, mas aos 50 minutos do segundo tempo o Rubro-Negro empatou com Trauco.

Técnico da equipe, Abel Braga, que fez o estilo “paizão” com Richarlison, o elogiou mais uma vez e ainda o citou para lamentar uma suposta prejudicada que o Fluminense sofreu quando o atacante precisou de um atendimento médico e ficou fora do campo. Na sequência, o Flamengo fez o segundo.

“Fica um gosto amargo. Mas é um empate por vários fatores. Fair play ficou longe. Richarlison levou seis pontos no vestiário. Árbitro deveria ter deixado voltar. Richarlison ia disputar a bola ali”, disse Abel.

Proposta do Palmeiras

Para ter Richarlison, o Palmeiras chegou a acenar com R$ 40 milhões ao Fluminense. A proposta ao jogador também foi muito acima dos vencimentos atuais no Tricolor, algo que balançou o jovem a ponto dele pedir licença da partida contra o clube paulista por questões psicológicas.

A atitude trouxe como consequências represálias e o Fluminense se negou a negociar com o Palmeiras. Richarlson, posteriormente, se arrependeu e chegou a chorar em conversa particular com Abel Braga.