Sensibilizado com discurso de Ceni, Leco define futuro de Lugano no SP

José Eduardo Martins e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

  • Marcelo D. Sants/Estadão Conteúdo

    Lugano aguarda definição de seu futuro no São Paulo

    Lugano aguarda definição de seu futuro no São Paulo

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, precisa resolver nos próximos dias a situação do zagueiro Lugano. O mandatário tem uma reunião com o treinador Rogério Ceni para decidir se vai renovar o contrato do jogador, que vence no fim deste mês. A intenção era de chegar a um veredicto nesta segunda-feira, porém com a derrota para o Atlético-MG por 2 a 1 neste domingo (18) e a conversa pode ser transferida para outra data nesta semana.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o dirigente estava propenso a não renovar o vínculo por considerar o salário do jogador, cerca de R$ 270 mil, e por ele não ser tão utilizado pelo treinador - Lugano jogou oito partidas na temporada. No entanto, Leco se sensibilizou com as últimas manifestações de apoio de Rogério Ceni e pode mudar de opinião. Além disso, jogadores, torcedores e até mesmo alguns diretores se mostraram favoráveis à permanência do campeão mundial de 2005 no clube.

O estafe do jogador já foi avisado de que em breve vai receber o veredicto. O jogador foi alvo de sondagens de clubes da América do Sul, Ásia e México nestes últimos dias, porém não quis abrir negociação antes de ter uma resposta do São Paulo.

Tal situação deixou o experiente jogador, de 36 anos, chateado. Lugano esperava que o São Paulo definisse o seu futuro antes. O zagueiro acredita que a sua postura fora de campo, por reivindicar os direitos de outros atletas e de funcionários de clube, também não seja vista com bons olhos por parte da diretoria. Por outro lado, a cúpula do São Paulo também pretende colocar um ponto-final logo nessa negociação. Afinal, as críticas por conta de como os dirigentes conduziram o caso só aumentam. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos