Topo

Uma vitória em 6 jogos: Luxa vai do sonho da Libertadores ao Z-4 no Sport

Luxa venceu apenas o Fla; perdeu para Avaí, Vasco e Vitória e empatou com Botafogo e SP - Clélio Tomaz/AGIF
Luxa venceu apenas o Fla; perdeu para Avaí, Vasco e Vitória e empatou com Botafogo e SP Imagem: Clélio Tomaz/AGIF

Do UOL, em Recife

19/06/2017 11h46

Há menos de um mês no comando do Sport, Vanderlei Luxemburgo foi da euforia do discurso de vaga na Libertadores à dura realidade da zona de rebaixamento no Brasileirão. Mais do que a posição na tabela, porque ainda tem muita água para rolar no campeonato, chama a atenção o fraco desempenho da equipe - que vem implicando maus resultados.

Sob comando de Luxemburgo, o Sport tem apenas uma vitória em seis jogos. Na Série A, venceu o Flamengo, empatou contra o São Paulo e perdeu para o Vitória na Ilha, e perdeu para Avaí e Vasco longe do Recife. Na Copa do Brasil, em sua estreia no Leão pernambucano, empatou contra o Botafogo, mas acabou eliminado nas oitavas de final.

Diante do mau futebol do time, Luxa ouviu suas primeiras vaias na Ilha no Retiro na derrota por 3 a 1 contra o Vitória neste domingo. Ao trocar André por Leandro Pereira, ele foi apupado por parte da torcida rubro-negra. Se em sua apresentação no clube há cerca de três semanas o discurso foi de buscar uma vaga na Libertadores do ano que vem e brigar na parte de cima da tabela, agora o treinador procura os motivos do momento ruim.

“Tem que fazer uma análise bem criteriosa para saber o que está acontecendo. Será que, com a minha experiência, com toda bagagem que eu tenho, se sair o Vanderlei vai dar certo, ou tem que fazer alguma coisa? Tem que fazer uma análise. O que está acontecendo nesses últimos tempos aqui com o Sport?”, questionou.

“É uma derrota que não pode e não deve passar em branco. Eu, jogadores, comissão técnica, diretoria, todos têm que fazer uma análise do que está acontecendo no Sport", acrescentou Vanderlei, nitidamente insatisfeito com o desempenho do time.

Hoje na zona da degola no Brasileirão com oito pontos, mesma quantidade do 16º colocado Vitória, o Sport terá à frente dois jogos como visitante, contra Atlético-MG e Santos, nos dias 21 e 14 respectivamente. Caso não encontre uma resposta para suas perguntas, Luxa dificilmente voltará ao Recife com o time mais bem colocado no campeonato.