Adriano Teixeira vira 'interino-fixo' e terá reunião por reforços no Santa

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

  • Divulgação/Santa Cruz

    Adriano Teixeira substituiu Vinícius Eutrópio no comando do Santa

    Adriano Teixeira substituiu Vinícius Eutrópio no comando do Santa

Adriano Teixeira vive situação insólita no Santa Cruz. Ele segue como técnico interino, mas o clube cessou a procura por um novo treinador. Virou, numa antítese, um "interino-permanente".

"Ele é o nosso treinador e não estamos procurando outro, mas segue como interino. O peso de efetivar um cara da casa é diferente de um cara de fora", explicou Jomar Rocha, diretor de futebol do Santa Cruz, ao UOL Esporte. Ele ainda comparou a situação aos inícios de Fábio Carille e Zé Ricardo, em Corinthians e Flamengo, respectivamente.

Adriano Teixeira comandou a equipe em dois jogos após a demissão de Vinícius Eutrópio: venceu o Ceará por 3 a 1 fora de casa e empatou sem gols contra o Internacional no Arruda. Além do bom desempenho no comando da equipe, outro fator pela permanência do interino é o apoio do vestiário. Segundo o vice-presidente Constantino Junior, os jogadores pediram à diretoria a permanência de Adriano.

Com moral diante da diretoria, jogadores e o restante da comissão técnica, com quem convive há anos no clube coral, Adriano vai ganhando espaço no Arruda. Ainda nesta semana, ele terá uma reunião com a diretoria para discutir possíveis reforços.

"A gente vai tratar com ele sobre contratação, fechamento de elenco, na quarta ou quinta-feira. É um lateral, um zagueiro e alguma coisa pontual que ele acha que mereça", revelou Jomar Rocha.

Cearense de 44 anos, Adriano é ex-zagueiro com passagens por Fluminense, Vasco, Celta de Vigo, Sport e pelo próprio Santa Cruz, onde encerrou a carreira. Em 2014, foi contratado como auxiliar-técnico no clube coral. No ano passado, após a demissão de Doriva, assumiu o time pela primeira vez como interino, tendo sido elogiado por jogadores e dirigentes tricolores. Agora, volta à condição de interno, mas tendo em vista a efetivação no cargo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos