Topo

Pepe no PSG? Jogador desconversa: 'meu futuro é a seleção'

Juan Medina/REUTERS
Imagem: Juan Medina/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

20/06/2017 15h16

Alvo de interesse de vários clubes após encerrar seu vínculo com o Real Madrid, Pepe ainda não parece ter decidido onde irá jogar na próxima temporada. Em entrevista coletiva nesta terça, antes do jogo entre Portugal e México pela Copa das Confederações, o brasileiro naturalizado português disse que está focado somente em sua seleção.

“Meu futuro é a seleção, sou um jogador sem contrato e penso em desfrutar cada momento aqui. Não tenho absolutamente nada, nenhum acordo com algum clube, quero pensar só na minha seleção e em chegar o mais longe possível”, afirmou o zagueiro após ser perguntado sobre uma eventual transferência ao Paris Saint-Germain.

As especulações sobre uma possível ida do zagueiro à França começaram após uma entrevista do técnico Fabio Capello, afirmando que o atleta tinha acertado seu futuro em Cardiff, cidade onde o Real Madrid bateu a Juventus na final da Liga dos Campeões. No entanto, o próprio jogador negou a informação e revelou que a Inter de Milão e clubes ingleses também haviam feito propostas por ele. Nos últimos dias, o Zenit surgiu como mais um interessado no futebol do português.

Após 10 anos no Real Madrid, Pepe se despediu da equipe após vencer a Liga dos Campeões no início de junho. Aos 34 anos, o jogador, que perdeu espaço durante a temporada na equipe titular para Raphäel Varane, não chegou a um novo acordo para estender o seu contrato, que irá se encerrar no próximo dia 31.