Rafinha é oferecido, mas Coritiba recusa. Agente descarta saída do Cruzeiro

Enrico Bruno, Napoleão de Almeida e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e em Curitiba

  • Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro

    Rafinha aparece entre possíveis nomes do Coritiba, mas clube paranaense descarta

    Rafinha aparece entre possíveis nomes do Coritiba, mas clube paranaense descarta

Rafinha tem mais um ano de contrato com o Cruzeiro e é um dos jogadores que mais esteve em campo pelo time na atual edição do Campeonato Brasileiro. Porém, segundo a diretoria do Coritiba, o jogador foi oferecido ao clube e prontamente recusado. Mineiros e estafe do atleta negam o fato.

Ernesto Pedroso, diretor institucional do time paranaense, confirma que o nome do atleta surgiu nos bastidores do Couto Pereira, mas explica por que o acordo foi vetado:

"Não temos como absorver o Rafinha no elenco agora. É um grande jogador, muito querido aqui. Mas o elenco está bem servido na posição dele. Nos foi oferecido, mas não podemos fechar", afirmou em contato com o UOL Esporte.

Os mineiros, por meio de seu departamento de comunicação, asseguram que não receberam ofertas e que não há negociação entre os clubes. Eduardo Gomes, agente do jogador, garante que ele deseja permanecer na Toca da Raposa II até o fim do contrato:

"Não tem nada disso [de ir para o Coritiba]. Ele tem mais um ano de contrato com o Cruzeiro e está feliz em Belo Horizonte. Ele quer cumprir esse compromisso até o fim", disse em conversa com a equipe de reportagem.

Em 2017, Rafinha participou de 30 partidas do Cruzeiro - entre Brasileirão, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e Primeira Liga. O meia-atacante deu assistências para três gols e não balançou as redes adversárias na atual temporada.

No ano passado, antes de acertar com o Cruzeiro, o atleta de 33 anos esteve perto de um acordo com o Coritiba. O fato, porém, teve um desfecho negativo por conta de uma dívida do clube avaliada em R$ 1 milhão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos