Topo

Reforço do São Paulo promete alegria e se diz acostumado a cobranças

Denilson foi contratado por empréstimo até o fim do ano, com valor de compra fixado - Érico Leonan/saopaulofc.net
Denilson foi contratado por empréstimo até o fim do ano, com valor de compra fixado Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/06/2017 15h14

A reformulação do elenco do São Paulo com a temporada em andamento fez com que o diretor-executivo Vinicius Pinotti apresentasse, nesta terça-feira, o atacante Denilson no CT da Barra Funda. Emprestado pelo Granada, da Espanha, até o fim do ano, o jogador revelado pelo Fluminense já havia ficado no banco contra o Atlético-MG e agora vive a expectativa de estrear. O cenário, porém, não é dos mais tranquilos.

"Sou um jogador acostumado a fazer gols e sei que a cobrança vem assim, mas temos de levantar a cabeça e encarar naturalmente. Sempre fui alegre, não é porque estou aqui que vou mudar minha característica,. É questão de fase do clube, mas a alegria vai vir normalmente e eu quero trazer isso", prometeu o novo camisa 41 do Tricolor.

Apesar de pertencer ao Granada, Denilson se destacou neste ano defendendo o Avaí, onde foi artilheiro e vice-campeão do Campeonato Catarinense. Depois, foi alvo de críticas da torcida pela queda de rendimento. No Campeonato Brasileiro, chegou a enfrentar o São Paulo na segunda rodada e saiu derrotado por 2 a 0 do Morumbi. 

"Fui feliz no Catarinense, mas tive uma lesão que me prejudicou bastante, Atrapalhava em alguns jogos. Estou aqui para ajudar o São Paulo. Estarei sempre disponível onde o Rogério (Ceni) quiser me utilizar. Essa partida no Morumbi foi importante, mas não foi o que me trouxe. O São Paulo não vai analisar o jogador por uma partida. Já procuravam um jogador veloz e eu sou versátil, posso atuar pelos lados ou pelo meio do ataque", apresentou-se o atacante que pode estrear nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.