Topo

"Renata Fan da Rússia"? Apresentadora brilha na abertura das Confederações

Victoria Lopyreva se destacou na abertura da Copa das Confederações - Reprodução/Instagram
Victoria Lopyreva se destacou na abertura da Copa das Confederações Imagem: Reprodução/Instagram

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

20/06/2017 04h00

Classificação e Jogos

A Copa das Confederações começou no último sábado, mas não foi nenhum jogador que roubou a cena e foi parar nos principais veículos esportivos do mundo. Foi uma modelo. A russa Victoria Lopyreva, embaixadora da Copa de 2018, foi o grande destaque da esvaziada cerimônia de abertura da competição.

Bastou Lopyreva entrar em campo com a bola que será usada na competição para seu nome começar a bombar nas redes sociais. “A beleza que fez esquecer a fria inauguração”, dizia um texto em espanhol. “Conheça a belíssima embaixadora da Copa”, destacavam os italianos.

Victoria é modelo, apresentadora de televisão e blogueira. O auge de sua carreira aconteceu em 2003 quando foi eleita Miss Rússia e estampou capas de diversas revistas.

Em 2007, Victoria ganha sua primeira oportunidade no esporte. Em um caminho semelhante ao que Renata Fan fez no Brasil, ela ganhou concurso de miss e depois virou apresentadora. Ao lado de Georgiy Tcherdantsev, ela comandou o Noite de Futebol.

A modelo ainda teve um relacionamento com um esportista. O atacante Fyodor Smolov, da seleção do país e que fez gol na estreia da competição, foi casado com ela.

A carreira na televisão chamou tanto a atenção que ela foi premiada em 2009. Foi eleita a apresentadora mais elegante na TV russa.

A estreia na Copa das Confederações e a repercussão agradaram a modelo. “Eu estou muito emocionada com seus comentários calorosos e palavras pelo mundo. Agradeço”, disse após ver a repercussão.