Topo

Sevilla vai atrás de meia da Inter de Milão por possível saída de volante

Marco Bertorello/AFP
Imagem: Marco Bertorello/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/06/2017 18h33

Um ano após deixar o Sevilla, Éver Banega pode estar muito perto de voltar ao time andaluz. Nesta terça-feira, o empresário do atleta Marco Simonian desembarcou na Itália para negociar a venda do argentino com a diretoria da Inter de Milão.

De acordo com o jornal Sport, o clube italiano quer 13 milhões de euros (R$ 48,14 milhões) para vender o atleta após ter acertado com Banega gratuitamente, já que seu contrato com o Sevilla havia acabado de se encerrar no meio de 2016.

O interesse do Sevilla em contar mais uma vez com Banega surgiu após a Juventus mostrar interesse em se reforçar com o volante francês Stefan N’Zonzi. “Banega é um jogador fantástico e que poderia voltar porque aqui teve os melhores anos de sua carreira futebolística”, disse o presidente do clube andaluz José Castro.

No entanto, a pedida da Inter pelo meia de 28 anos assustou a direção do clube. “Eles pediram um preço que é uma barbaridade e que não podemos chegar”, afirmou Castro. A publicação ainda afirma que Banega inclusive já chegou a conversar com Óscar Arias, diretor esportivo do Sevilla sobre uma possível volta ao clube em que o argentino atuou entre 2014 e 2016, e ganhou duas edições da Liga Europa.