Após recusar Corinthians, Rueda deixa de ser técnico do Atlético Nacional

Do UOL, em São Paulo

  • TOSHIFUMI KITAMURA/AFP

    Técnico colombiano Reinaldo Rueda está de saída do Atlético Nacional

    Técnico colombiano Reinaldo Rueda está de saída do Atlético Nacional

Campeão da Libertadores em 2016 pelo Atlético Nacional, Reinaldo Rueda não é mais técnico do clube. O treinador, que negou proposta do Corinthians para trabalhar no Parque São Jorge, concedeu entrevista coletiva para se despedir do time colombiano.

"Hoje é um dia muito nostálgico para mim e, quanto ao Nacional, só tenho palavras de agradecimento. Considero que tenha concluído um ciclo de sucesso. E eu sempre vou levar isso para o coração", disse Rueda.

Presidente do Atlético Nacional, Andrés Botero lamentou a saída de Rueda e agradeceu ao técnico pelas vitórias conquistadas no clube.

"Hoje é um dia triste para o Atlético Nacional, mas são processos que devemos enfrentar no mundo do futebol. Foram dois anos em que o professor Rueda, com sua sede de vitórias, deu alegrias ao país com este clube", afirmou Botero.

Além de vencer a Libertadores no ano passado, Rueda também se sagrou campeão da Recopa Sul-Americana e do primeiro turno do Campeonato Colombiano em 2017. O técnico será substituído pelo espanhol Juan Manuel Lillo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos