Topo

Barcelona mira revelação do Palmeiras para time B e abre conversas

Vitinho chamou a atenção do Barcelona, que abriu conversas com o Palmeiras - Cesar Greco/Fotoarena
Vitinho chamou a atenção do Barcelona, que abriu conversas com o Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/06/2017 18h02

O meio-campista Vitinho, tratado como revelação das categorias de base do Palmeiras e que recebeu poucas chances desde o ano passado, quando passou a figurar no elenco profissional, entrou na mira do Barcelona. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube catalão iniciou as conversas e abriu negociação com a diretoria alviverde.

A ideia barcelonista é contar com Vitinho por empréstimo de uma temporada e utilizá-lo na equipe B, com um preço fixado para uma futura compra, caso o jogador agrade. A informação foi confirmada com fontes ligadas ao clube palestrino.

O modelo de contratação se assemelha ao do zagueiro Marlon, que deixou o Fluminense emprestado para o time B blaugrana até o meio do ano e hoje, já com os direitos econômicos comprados pelos espanhóis, figura na equipe principal.

A ligação entre Vitinho e Barcelona tornou-se pública na manhã desta quarta-feira. A 'RACI' publicou sobre o interesse do clube catalão no jovem jogador palmeirense para o time B.

O veículo, inclusive, diz que o diretor Raul Sanllehí, que observou Gabriel Jesus no ano passado e participou diretamente da ida de Neymar, avançou nas negociações nesta quarta-feira. O dirigente é esperado também no Allianz Parque, onde o Palmeiras encarará o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro.

Tratado como revelação na Academia de Futebol e trabalhado para se fixar entre os profissionais neste ano, Vitinho abriu a temporada como uma grande aposta. Eduardo Baptista se encantou com o meia de 19 anos na pré-temporada, especialmente depois do gol no amistoso contra a Chapecoense.

No entanto, Vitinho recebeu poucas oportunidades e acabou relegado a jogar novamente com a equipe sub-20. Desde o ano passado no trabalho direto com os profissionais, o atleta, campeão brasileiro no ano passado, soma oito partidas e um gol no time principal palmeirense.