Topo

Emissário de clube francês chega a Porto Alegre para levar Brenner do Inter

Brenner marcou 13 gols pelo Internacional e pode ser negociado nesta janela - Jeferson Guareze/AGIF
Brenner marcou 13 gols pelo Internacional e pode ser negociado nesta janela Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/06/2017 14h32

O representante do Nantes, da França, chegou a Porto Alegre no início da tarde desta quarta-feira (21). O objetivo do empresário Pascal Carbon é apresentar uma proposta de compra ao Internacional pelo atacante Brenner, de 23 anos.

Artilheiro do Colorado na temporada com 13 gols, o ex-jogador do Juventude não vem sendo titular. Foi, inclusive, criticado publicamente pelo técnico Guto Ferreira na última semana. Segundo o comandante, ele precisava 'competir mais' para ter oportunidades no time.

São 11 jogos, já somando o segundo tempo do duelo de terça-feira contra o Paraná, sem balançar as redes adversárias. Neste período ele virou reserva e passou a entrar apenas no fim dos jogos.

Mas o bom rendimento no começo do ano, quando sua média de gols superava um por partida, chamou atenção dos franceses. O Nantes, comandado pelo técnico Claudio Ranieri, que foi campeão inglês em 2015/2016, mira um jogador com as características dele e está disposto a efetuar uma proposta de compra.

Brenner, atacante do Inter, em almoço com representante do Nantes-FRA - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Brenner almoçou com representante do Nantes, da França, nesta quarta
Imagem: Reprodução/Instagram

O representante europeu irá, primeiro, encontrar os agentes de Brenner no Brasil. Juntos, pretendem se reunir com a direção do Inter ainda nesta quarta para ofertar algo próximo a 3 milhões de euros (R$ 11,1 milhões) pelo jogador.

O Inter irá avaliar a fatia que lhe pertence. São 60% dos direitos ligados ao Colorado. O restante é fatiado entre mais de um representante. E todos precisam concordar para que saia negócio.

Brenner ficou descontente com a maneira que foi tratado pelo comando técnico do Inter. As palavras de Guto podem, inclusive, influenciar na negociação do jogador.

Atualmente Nico López é o titular no ataque vermelho. William Pottker está lesionado e também pode ocupar o setor. Joanderson, emprestado pelo São Paulo, subiu do time Sub-23 e foi relacionado para o último jogo.