Topo

Grêmio compra 10% e aumenta percentual dos direitos de Arthur

Grêmio passa a ter 60% dos direitos de Arthur, volante de 20 anos - Jeferson Guareze/AGIF
Grêmio passa a ter 60% dos direitos de Arthur, volante de 20 anos Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/06/2017 14h07

O Grêmio aumentou o seu percentual nos direitos econômicos de Arthur, 20 anos. Titular do time e grande novidade do clube em 2017, o volante motivou a investida justamente pela regularidade e fase atual. A negociação foi junto ao primeiro procurador do jogador e não teve valor revelado.

Agora o Grêmio acumula 60% dos direitos de Arthur. Celso Rigo, investidor, detém outros 20% e o restante pertence ao próprio atleta.

Arthur está no Grêmio desde 2011 e foi promovido ao elenco principal neste ano. Desde 2015, deixou os times de base e passou a oscilar entre o chamado grupo de transição e time profissional.

A compra de mais 10% dos direitos não gerou alteração contratual. Arthur segue com o salário acertado na prorrogação firmada ainda na temporada passada. Mas o Grêmio estuda apresentar oferta para elevar a remuneração do jogador nos próximos meses.

Recentemente, um emissário do Atlético de Madrid esteve em Porto Alegre e foi à Arena na partida contra o Zamora-VEN, pela Libertadores. Na oportunidade, Arthur foi um dos jogadores observados.