Lucas Coelho fecha com ABC-RN e Grêmio vence Gre-Nal por joia

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/ABC

    Jhonata, 16 anos, assinará com o Grêmio por empréstimo de um ano

    Jhonata, 16 anos, assinará com o Grêmio por empréstimo de um ano

O Grêmio acertou o empréstimo de Lucas Coelho, 24 anos, ao ABC para disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O atacante, inclusive, embarcou nesta quarta-feira (12) rumo ao Rio Grande do Norte para ser apresentado no novo clube. O negócio também dá uma vitória ao Tricolor em uma espécie de Gre-Nal no mercado da bola.

A contrapartida para ida de Lucas Coelho é o empréstimo de Jhonata, 16 anos.

Volante formado na base do ABC, Jhonata era desejado também pelo Inter. O Colorado chegou a encaminhar acerto com o representante do atleta, mas o Grêmio superou as tratativas e obteve empréstimo.

Considerado uma promessa do futebol nordestino, Jhonata chegará ao Grêmio nos próximos dias e assinará por uma temporada. O vínculo também tem percentual dos direitos econômicos com preço fixado. O modelo de operação já rendeu bons frutos, como Walace.

Vendido ao Hamburgo, no começo dessa temporada, Walace chegou ao Grêmio egresso do Avaí por empréstimo. Após ter bom desempenho na base, teve direitos adquiridos e foi promovido ao elenco principal em 2014.

Neste ano, o Tricolor já fez movimento semelhante com Martín Chaves, destaque na base do Peñarol, e Jadson, que atuou na última edição da Copa São Paulo pelo União Barbarense.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos