"Novo Giggs" deve ser vendido pelo United ao futebol espanhol, diz revista

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters / Matthew Childs

Ele estreou pelo Manchester United aos 18 anos, foi chamado de "novo Giggs" e chegou a ser disputado por quatro seleções, mas atualmente está prestes a deixar a equipe inglesa em definitivo após dois empréstimos. Segundo a revista France Football, o meia Adnan Januzaj deve jogar pelo Real Sociedad na próxima temporada.

A publicação informa que o clube espanhol vai pagar 11 milhões de euros (R$ 40,97 milhões) para contratar o jogador belga de 22 anos, que terá o seu contrato encerrado com o United no fim da próxima temporada. O acordo prevê que os ingleses terão uma opção de recompra pelos próximos 3 anos caso o jogador faça muito sucesso em solo basco.

Após estrear pelo Manchester United na temporada 2013/2014 sob o comando de David Moyes, o jogador de então 18 anos foi a sensação da equipe pelas apresentações e inclusive recebeu o número 11 de Ryan Giggs para o ano seguinte.

Todavia, o sucesso não se repetiu e o atleta da Bélgica, que chegou a ser procurado também pelas seleções da Inglaterra, Kosovo e Albânia, foi emprestado em 2015 ao Borussia Dortmund. Retornando 6 meses antes do fim do acordo, o meia foi cedido ao Sunderland na última temporada e também não agradou ao clube, que foi rebaixado no Campeonato Inglês.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos