Topo

Tranquilidade e treinos. Sassá muda postura nos primeiros dias de Cruzeiro

Atacante Sassá tem se destacado nos treinos do Cruzeiro e pode ser relacionado - Alisson Guimarães/Cruzeiro
Atacante Sassá tem se destacado nos treinos do Cruzeiro e pode ser relacionado Imagem: Alisson Guimarães/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/06/2017 04h00

Há menos de uma semana, Mano Menezes disse que esperava escalar Sassá em 15 dias. Os planos do treinador, contudo, mudaram, e a estreia do atleta deve ocorrer antes do previsto. A postura extracampo e a dedicação nos treinos realizados na Toca da Raposa II fazem com que o jogador tenha chances de atuar já nesta quinta-feira (22), contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o atacante de 23 anos já reúne condições legais de entrar em campo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A questão depende de Mano Menezes e, como tem cumprido à risca o que foi passado por diretoria e comissão técnica, ele pode receber uma chance já nesta semana.

“Falei em 15 dias anteriormente, até por ele não ter condições legais, mas em termos de rendimento nos treinos o Sassá está muito bem. Tão logo ele tiver capacidade de ajudar a equipe, seja pelo tempo que for, vamos levar em consideração, porque isso é importante. O Sassá é mais uma opção, tem característica que nos falta algumas vezes, como o bom cabeceio. Ele poderá ser útil, tenho certeza”, declarou.

O desempenho do jogador nas atividades comandadas por Mano Menezes surpreende nos bastidores da Toca da Raposa II. Não é o talento que deixa os membros do departamento de futebol atônitos, mas o comprometimento.

Afastado do Botafogo, seu ex-clube, devido ao acúmulo de problemas fora dos gramados, Sassá tem uma postura considerada exemplar na capital mineira. Mesmo que já tenha curtido a noite de Belo Horizonte, o centroavante não se atrasou para nenhum dos exercícios feitos no centro de treinamentos e tem apresentado uma disposição acima do normal, conforme apurado pelo UOL Esporte com pessoas ligadas à comissão técnica.

O curioso é que, antes de acertar a sua transferência para o Cruzeiro, Sassá colecionou problemas em General Severiano. O atacante chegou a ser afastado por Jair Ventura para o jogo de estreia do Campeonato Brasileiro e, em vez de se resguardar, foi a uma festa comandada pelo pagodeiro Thiaguinho, no Rio de Janeiro. O evento ocorreu no mesmo horário da partida do time carioca.