Arana vê jogo de futsal na arquibancada e posta vídeo com sinalizador

Do UOL, em São Paulo

Guilherme Arana ousou na noite da última terça-feira (20). Em sua conta do Facebook, o lateral esquerdo do Corinthians publicou um vídeo em que ele aparece com um sinalizador aceso na mão no meio de uma arquibancada em um jogo de futsal - prática proibida pela Ministério Público nos estádios brasileiros atualmente.

Arana acompanhava uma partida do União Formosa, junto com membros da Torcida Fúria Jovem do União, que também estavam com sinalizadores vermelhos acesos. A equipe é famosa em São Paulo e já teve Gabriel Jesus mandando recado e vestindo a camisa do time.

Reprodução
Gaviões faz reunião para "resgatar a arquibancada"

O ato chama atenção por também ser muito utilizado pela torcida do Corinthians em jogos dentro da arena localizada em Itaquera. O acendimento de sinalizadores se tornou o símbolo da resistência que as organizadas do clube alvinegro encontraram para protestar contra o que consideram a "morte do futebol".

Apesar de ser aceso por diversas organizadas, a direção da Gaviões da Fiel, o maior grupo alvinegro, já inclusive marcou uma assembleia para discutir com os membros a importância de manter os sinalizadores acesos. Eles consideram que os objetos não são perigosos, não machucam ninguém e nem afetam a segurança durante uma partida.

Vale lembrar que, orientados pela CBF, a arbitragem do futebol brasileiro é obrigado a interromper todos os jogos quando algum torcedor acende um sinalizador na arquibancada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos