Botafogo não chega a acordo com Aylon e pode ficar sem qualquer atacante

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Ricardo Duarte/Internacional

O Botafogo estava em negociações avançadas por Aylon, atacante do Internacional e que estava emprestado ao Goiás, na Série B. As conversas, porém, emperraram e o jogador não mais vestirá a camisa do Alvinegro. E os torcedores que esperam um novo alvo podem diminuir a ansiedade.

Isso porque o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, lembrou da condição financeira delicada do clube e só irá contratar um atacante que se encaixe no orçamento e tenha condição de contribuir. Sendo assim, com pouco dinheiro e com muitos atletas caros no mercado existe a possibilidade real de não chegar qualquer reforço.

"A negociação com o Aylon não chegou a um bom termo, não é que o Botafogo tenha desistido. Apenas não houve acordo. Desistência existe apenas quando algo está fechado, o que não era o caso. Era uma negociação que não se concretizou. Não houve entendimento entre as partes", disse Carlos Eduardo Pereira.

Com a saída de Sassá, o Botafogo ficou apenas com Roger e os jovens Renan Gorne e Vinicius Tanque como centroavantes no elenco. O objetivo inicial era contratar um jogador para a posição, mas o custo benefício de possíveis reforços não agradou. Vai chegar um camisa 9?

"Não sei, não tenho fechado. Ontem [quinta-feira, contra o Vasco], o Botafogo mostrou que tem um elenco bastante qualificado, com bastante força. Foi esse elenco que nos trouxe até aqui e não vou focar em reforços. Prefiro valorizar o que temos. Se vier, tudo bem. E o time está bom. Tínhamos no banco Jefferson, Montillo e Camilo. ", completou o presidente do Botafogo.

O nome de Luciano não foi descartado, mas também não houve qualquer contato novo. Isso porque o Botafogo alega que o empresário pediu luvas para fechar acordo, o que o clube se recusa a pagar. Foi esse o motivo que emperrou as conversas.

Com a vitória sobre o Vasco, o Botafogo chegou aos 15 pontos e pulou para a 4ª colocação. O Alvinegro volta a campo na próxima segunda, quando medirá forças com o Avaí, no Nilton Santos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos