Topo

'De braços abertos', Neymar diz torcer por acerto de Lucas Lima com o Barça

Atacante torce por acerto, mas diz não ter poder para indicar contratações ao Barcelona - Natacha Pisarenko/AP Photo
Atacante torce por acerto, mas diz não ter poder para indicar contratações ao Barcelona Imagem: Natacha Pisarenko/AP Photo

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

22/06/2017 22h07

No que depender da torcida de Neymar, Lucas Lima será reforço do Barcelona. Em evento nesta quinta-feira na cidade de São Paulo, o camisa 10 da seleção brasileira disse incentivar a transferência do meia do Santos para o clube catalão.

“Eu estou na torcida, eu estou incentivando. Eu brinco com ele todos os dias, sou movido na base da pressão. Sabe como é? Eu espero que dê tudo certo”, disse Neymar, torcendo para que o meia “seja feliz”.

“Lucas Lima é um grande amigo que eu tenho no futebol. Estou torcendo para que dê tudo certo. Receberemos ele de braços abertos”, acrescentou.

Na quarta-feira, durante evento em Santos, o próprio Lucas Lima comunicou a amigos que está deixando o Santos para atuar no futebol europeu. A informação apurada pelo UOL Esporte é de que o meia é monitorado pelo Barcelona desde o começo de 2016 e, por indicação de Neymar, deve se apresentar no Camp Nou até o começo de 2018.

O empresário de Lucas Lima, porém, negou a negociação. Segundo Wagner Ribeiro, o meia interessa a “um clube italiano”. O Santos tenta a renovação do contrato, que termina em dezembro de 2017, enquanto o Barcelona não teria interesse na contratação.

Por sua vez, Neymar garantiu não ter poder de indicar contratações ao Barcelona. O atacante, porém, disse torcer pelo acerto. “Acho que o Lucas Lima, além de ser um amigo meu, é um grande jogador", despistou.