Topo

Diretor do Barça se reúne com Galiotte e avança por revelação palmeirense

Vitinho pode deixar o Palmeiras nos próximos dias - Cesar Greco/Fotoarena
Vitinho pode deixar o Palmeiras nos próximos dias Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/06/2017 18h15

Antes de entrar em campo para participar do jogo-treino contra o São Caetano, Vitinho viu o seu futuro se aproximar de uma definição. Raul Sanllehí, diretor de futebol do Barcelona, e o empresário André Cury, representante do clube catalão no Brasil, estiveram na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, para acertarem detalhes da transferência do meia.

Os dois representantes barcelonistas deixaram a sede de treinos do Palmeiras por volta das 15h30 (de Brasília), horário marcado para a atividade desta quinta-feira.

Depois de os dirigentes conversaram sobre um possível acordo, Vitinho treinou normalmente no jogo-treino e ainda teve participação direta no terceiro gol da equipe alviverde, que bateu o São Caetano por 3 a 2.

Vitinho faz parte dos atletas monitorados há algum tempo pelo Barcelona. Nesta semana, a equipe catalã propôs um contrato por empréstimo de uma temporada para o meia reforçar o time B a partir de julho.

O Palmeiras exige uma compensação financeira para liberar o jovem de 19 anos. Fontes ligadas à diretoria do clube alviverde, todavia, consideram a negociação ‘avançada’.

No contrato, o Barcelona ainda inseriu uma cláusula de preferência para comprar Vitinho ao final da próxima temporada europeia, caso a revelação palmeirense agrade neste primeiro período de Espanha. Este valor se aproxima dos 15 milhões de euros.

Desde os 13 anos no Palmeiras, Vitinho é tratado como uma das principais revelações do clube nos últimos anos. Desde o ano passado, o meia trabalha junto com a equipe profissional, embora recebera poucas oportunidades de atuar na equipe de cima.

Vitinho soma oito partidas pelo Palmeiras, quatro neste ano. O atleta anotou um gol pelo clube, em amistoso disputado contra a Chapecoense, no início do ano. O jovem atleta possui contrato com a equipe alviverde até o fim de 2021.