Europa intensifica sondagens, e Vasco sonha com venda milionária de Douglas

Bruno Braz e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes/Vasco.com.br

    Douglas tem sondagens de Manchester City, Borussia Dortmund e Mônaco

    Douglas tem sondagens de Manchester City, Borussia Dortmund e Mônaco

O assédio por Douglas está cada vez mais forte e será difícil para o Vasco segurar sua principal revelação dos últimos anos. Borussia Dortmund (ALE), Manchester City (ING), Mônaco (FRA), além de equipes russas, sondaram recentemente o volante de 19 anos e o clube sonha com uma venda milionária na janela para equilibrar suas finanças.

Alguns, inclusive, enviaram representantes para acompanhar a joia de perto nos últimos jogos em São Januário pelo Campeonato Brasileiro, como o Borussia Dortmund e o Mônaco. O duelo contra o Corinthians, por exemplo, foi um deles.

O Manchester City monitora Douglas desde o Sul-Americano sub-20, quando o jovem defendeu a seleção brasileira que não se classificou para o Mundial da categoria.

A possibilidade de uma venda milionária do volante é vista com bons olhos, uma vez que o Vasco ainda atravessa dificuldades financeiras.

Douglas tem uma multa rescisória de 40 milhões de euros (cerca de R$ 148 milhões), mas uma proposta de 10 a 15 milhões de euros podem ser suficientes para seduzir o clube cruzmaltino.

O garoto de 19 anos foi alçado aos profissionais pelo técnico Jorginho no segundo semestre do ano passado e, em pouco tempo, se tornou um dos principais destaques da equipe e titular absoluto. Ele tem 31 jogos e quatro gols pelo Vasco.

Até novembro de 2016, ele ainda morava na comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos