Topo

Gols da rodada: Corinthians e Grêmio vencem, e Flamengo goleia no Rio

Do UOL, em São Paulo

22/06/2017 04h00

Classificação e Jogos

A nona rodada do Campeonato Brasileiro teve seus primeiros seis jogos nesta quarta-feira. O destaque foi para o clássico carioca, no qual o Botafogo venceu o Vasco com autoridade.

Em casa, Palmeiras e Atlético-PR conquistaram vitórias pelo placar mínimo - respectivamente contra Atlético-GO e São Paulo. Em compensação, os visitantes se deram bem: Santos (contra Vitória) e Fluminense (contra Avaí) venceram, enquanto o Sport empatou com o Atlético-MG.

Na Copa das Confederações, o México teve dificuldades para vencer a Nova Zelândia, enquanto Portugal passou pela Rússia com um gol de Cristiano Ronaldo.

Confira os gols:

CORINTHIANS 3 X 0 BAHIA

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians espantou a zebra e venceu o Bahia por 3 a 0 em São Paulo. Jô, Balbuena e Marquinhos Gabriel marcaram para o time de Fábio Carille.

FLAMENGO X CHAPECOENSE

O Flamengo deu show ao golear a Chapecoense por 5 a 1 no Rio de Janeiro. Guerrero (3 vezes) e Diego (2 vezes) fizeram os gols do time de Zé Ricardo. Victor Ramos marcou o tento dos catarinenses.

GRÊMIO X CORITIBA

Vice-líder do Brasileirão, o Grêmio colocou ainda mais tensão em seu próximo jogo contra o Corinthians após bater o Coritiba por 2 a 0 em Porto Alegre. Pedro Rocha e Fernandinho fizeram os gols da equipe, que está a um ponto do time paulista.

PONTE PRETA 1 X 0 CRUZEIRO

Diante de um Cruzeiro cheio de reservas, a Ponte Preta fez a lição de casa e venceu por 1 a 0, gol de Lucca. O resultado deixou a equipe campineira perto da zona de classificação para a Copa Libertadores da América 2018.

ATLÉTICO-PR 1 X 0 SÃO PAULO

O Atlético-PR recebeu o São Paulo na Arena da Baixada e não vacilou: venceu por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Wanderson ainda no primeiro tempo, aproveitando uma bola que a defesa tricolor não conseguiu afastar.

ATLÉTICO-MG 2 X 2 SPORT

O Atlético-MG voltou a tropeça em casa. Desta vez, saiu em desvantagem, virou o jogo mas cedeu o empate para o Sport em cobrança de pênalti.

PALMEIRAS 1 X 0 ATLÉTICO-GO

O Palmeiras teve trabalho, mas somou três pontos no Allianz Parque. Jogando em casa, venceu o Atlético-GO por 1 a 0, graças a um gol de Miguel Borja no fim do primeiro tempo.

AVAÍ 0 X 3 FLUMINENSE

O Avaí recebeu o Fluminense e foi presa fácil: 3 a 0. Henrique Dourado abriu o placar em uma falha do goleiro Kozminski, e o Flu ampliou ainda no primeiro tempo com o gol contra do veterano Maicon. No segundo tempo, Mascarenhas acertou um chute de fora da área e contou com o desvio para dar números finais ao jogo.

VITÓRIA 0 X 2 SANTOS

Jogando fora de casa, o Santos venceu o Vitória por 2 a 0, graças a dois gols de Jonathan Copete. O Vitória teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti, mas Kieza acertou o travessão.

BOTAFOGO 3 X 1 VASCO

O Botafogo recebeu o Vasco no Estádio Nilton Santos e não deu chance: venceu por 3 a 1. Destaque do jogo, Roger marcou duas vezes. Victor Luís também balançou as redes para o Botafogo, enquanto o Vasco descontou no fim com Caio Monteiro.

Copa das Confederações

O evento-teste para a Copa do Mundo de 2017 abriu nesta quarta-feira sua segunda rodada, com dois jogos no Grupo A - o Grupo B realizou suas partidas na quinta-feira. Confira:

RÚSSIA 0 X 1 PORTUGAL

No confronto entre os donos da casa e os atuais campeões europeus, melhor para Portugal. Graças a um gol de cabeça marcado por Cristiano Ronaldo no começo do jogo, os lusitanos chegaram aos quatro pontos e ficaram bem próximos da vaga para as semifinais.

MÉXICO 2 X 1 NOVA ZELÂNDIA

No outro jogo da chave, o México sofreu, mas venceu a Nova Zelândia de virada: 2 a 1. Os mexicanos dividem a liderança da chave com os portugueses, enquanto os neozelandeses já foram eliminados.

CAMARÕES 1 X 1 AUSTRÁLIA

Pela segunda rodada do Grupo B, Camarões e Austrália se enfrentaram em busca da primeira vitória. No entanto, os dois times ficaram no empate: 1 a 1. Zambo Anguissa e Mark Milligan marcaram os gols.

ALEMANHA 1 X 1 CHILE

Também pelo Grupo B, Alemanha e Chile se enfrentaram em Kazan. Os chilenos abriram o placar no início do jogo, graças a Alexis Sanchez, e jogaram a pressão para cima dos alemães. Os campeões mundiais, porém, empataram com Lars Stindl.