Grupo de comunicadores lança projeto focado na torcida do Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Divulgação/Memória Celeste

    Cinco comunicadores criaram o projeto Memória Celeste, focado na torcida do Cruzeiro

    Cinco comunicadores criaram o projeto Memória Celeste, focado na torcida do Cruzeiro

A paixão pelo futebol transcende as quatro linhas. Em Belo Horizonte, os fãs do Cruzeiro terão mais um motivo para celebrar, além da evolução do time de Mano Menezes. Um grupo formado por três jornalistas, dois fotógrafos e um publicitário se uniu a fim de criar o Memória Celeste.

O projeto tem a proposta de contar histórias de personagens ligadas ao clube mineiro. Em sua estreia, lançada nesta quarta-feira (21), o grupo apresentou um curta que conta a saga do jogo entre Cruzeiro e Villa Nova, pela final do Campeonato Mineiro de 1997.

O jogo ocorrido em 22 de julho daquele ano marcou o recorde de público do Mineirão. Na ocasião, 132.834 pessoas compareceram ao Gigante da Pampulha para acompanhar a decisão do torneio regional.

O grupo de comunicadores, formado pelos jornalistas Bruno Mateus, Guilherme Guimarães e Gustavo Nolasco, pelo fotógrafo Leo Souza e pelo fotógrafo e publicitário Thiago Soraggi, lançou o primeiro curta, intitulado "Eterno | Um capítulo incontestável". Confira, abaixo, a filmagem:

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos