Topo

Grupo de comunicadores lança projeto focado na torcida do Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

22/06/2017 15h17

A paixão pelo futebol transcende as quatro linhas. Em Belo Horizonte, os fãs do Cruzeiro terão mais um motivo para celebrar, além da evolução do time de Mano Menezes. Um grupo formado por três jornalistas, dois fotógrafos e um publicitário se uniu a fim de criar o Memória Celeste.

O projeto tem a proposta de contar histórias de personagens ligadas ao clube mineiro. Em sua estreia, lançada nesta quarta-feira (21), o grupo apresentou um curta que conta a saga do jogo entre Cruzeiro e Villa Nova, pela final do Campeonato Mineiro de 1997.

O jogo ocorrido em 22 de julho daquele ano marcou o recorde de público do Mineirão. Na ocasião, 132.834 pessoas compareceram ao Gigante da Pampulha para acompanhar a decisão do torneio regional.

O grupo de comunicadores, formado pelos jornalistas Bruno Mateus, Guilherme Guimarães e Gustavo Nolasco, pelo fotógrafo Leo Souza e pelo fotógrafo e publicitário Thiago Soraggi, lançou o primeiro curta, intitulado "Eterno | Um capítulo incontestável". Confira, abaixo, a filmagem: