Topo

Oscar é punido por 8 jogos após confusão na China; Zizao: 7 jogos de gancho

Do UOL, em São Paulo

22/06/2017 07h38Atualizada em 22/06/2017 10h20

O meio-campista brasileiro Oscar foi punido com uma suspensão de oito partidas pela confusão ocorrida no jogo entre Shangai SIPG e Guangzhou R&F, comunicou nesta quinta-feira a Confederação Chinesa de Futebol (CNA).
 
No lance em questão, ocorrido no último fim de semana, Oscar jogou a bola em Zizao, que respondeu empurrando o brasileiro. Zizao pegou sete jogos de punição.
 
O incidente foi o ponto de largada de uma confusão que culminou nas expulsões de Fu Huan, do Shangai SIPG, e Li Tixiang, do Guangzhou R&F. O brasileiro e o ex-corintiano continuaram na partida.
 
"A falta de Oscar, que desencadeou em uma enorme confusão no campo, teve um enorme impacto negativo nas ligas de futebol profissional da China", diz o comunicado da federação.
 
"A federação sempre atribui grande importância à questão da disciplina, fazendo grandes esforços para erradicar as faltas violentas e outros comportamentos antiesportivos. Esperamos que os erros disciplinares sejam severamente punidos por todos os clubes e esforços estão sendo feitos para manter a ordem dos jogos e proteger o desenvolvimento do futebol", completa o texto.