Prass não vê o Palmeiras decepcionante e põe time na briga pelo Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Ag. Palmeiras

    Fernando Prass em ação na vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO

    Fernando Prass em ação na vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO

Um dia depois da vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no Allianz Parque, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, Fernando Prass negou que a campanha do time paulista na temporada seja decepcionante. O clube ocupa a sétima colocação no nacional, com 13 pontos, enquanto os goianos aparecem na antepenúltima, com seis.

"O futebol tem, na minha visão, com a minha experiência de jogo e vida, duas situações diferentes: o futebol dos clubes, profissional, e o dos torcedores, e eles são muito diferentes em termos de divisão e análise. Muitas vezes, as coisas se confundem e não batem as coisas. O importante é conseguirmos ter clareza e tranquilidade para sabermos o que estamos fazendo e como tudo está rolando", disse o goleiro do Palmeiras, em entrevista à "ESPN".

Mesmo com os sete pontos de desvantagem em relação ao Corinthians, líder do Brasileirão, Prass acredita que seu time ainda pode buscar o título da competição. De acordo com o camisa 1, a mudança no calendário, que adiou as decisões da Libertadores e da Copa do Brasil para o segundo semestre, ajuda.

"Agora mudou bastante, a gente está em uma fase decisiva da Libertadores, com jogos decisivos um atrás do outro. Os jogos ficaram mais espaçados entre si. Temos uma partida das oitavas e só depois de um mês teremos a próxima partida. Dá para levar melhor com o novo calendário. A gente tem um grupo montado, não temos nenhum craque extra classe, mas temos uma equipe homogênea", opinou. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos