Topo

Prass não vê o Palmeiras decepcionante e põe time na briga pelo Brasileiro

Fernando Prass em ação na vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Fernando Prass em ação na vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

22/06/2017 15h20

Um dia depois da vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no Allianz Parque, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, Fernando Prass negou que a campanha do time paulista na temporada seja decepcionante. O clube ocupa a sétima colocação no nacional, com 13 pontos, enquanto os goianos aparecem na antepenúltima, com seis.

"O futebol tem, na minha visão, com a minha experiência de jogo e vida, duas situações diferentes: o futebol dos clubes, profissional, e o dos torcedores, e eles são muito diferentes em termos de divisão e análise. Muitas vezes, as coisas se confundem e não batem as coisas. O importante é conseguirmos ter clareza e tranquilidade para sabermos o que estamos fazendo e como tudo está rolando", disse o goleiro do Palmeiras, em entrevista à "ESPN".

Mesmo com os sete pontos de desvantagem em relação ao Corinthians, líder do Brasileirão, Prass acredita que seu time ainda pode buscar o título da competição. De acordo com o camisa 1, a mudança no calendário, que adiou as decisões da Libertadores e da Copa do Brasil para o segundo semestre, ajuda.

"Agora mudou bastante, a gente está em uma fase decisiva da Libertadores, com jogos decisivos um atrás do outro. Os jogos ficaram mais espaçados entre si. Temos uma partida das oitavas e só depois de um mês teremos a próxima partida. Dá para levar melhor com o novo calendário. A gente tem um grupo montado, não temos nenhum craque extra classe, mas temos uma equipe homogênea", opinou.