Presidente do Corinthians rebate dirigente do SP: "Que melhore o time dele"

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, rebateu nesta quinta-feira declarações dadas pelo diretor de futebol do São Paulo, Vinicius Pinotti. Na última terça, o são-paulino comparou as vendas de jogadores dos dois clubes. O corintiano, por sua vez, sugeriu que o dirigente se preocupe em "melhorar o time dele"

"Ano passado todo mundo me crucificou porque vendi o time inteiro. Começa por aí. É meia verdade. Os valores independem. O que o Pinotti tem que entender, e chegou no cargo agora, é cuidar do São Paulo e falar do São Paulo. Que ele melhore um pouco o time dele, não fique preocupado com o Corinthians", disse Roberto.

Há dois dias, Pinotti fez comentários sobre a situação dos dois clubes. Segundo o diretor de futebol, o São Paulo consegue vendas mais expressivas que o rival. 

"Se olhar o histórico de vendas do clube, a gente vende muito mais, nossa vitrine é muito mais atrativa do que ele. São propostas grandes que chegam. Desafio que se chegassem os mesmos valores, eles segurariam", disse o são-paulino.

De acordo com Roberto, o Corinthians corre o risco de perder jogadores na janela de transferências. "Não podemos cravar que não vai sair ninguém, mas até o momento estamos tranquilos. Se continuar assim não tem problema. Temos grandes jogadores e não precisam sair agora", disse o dirigente.

Roberto concedeu entrevista para anunciar formalmente um acordo entre Corinthians e a Universidade Brasil, embora a parceria já ocorra desde a final do Paulistão - a marca está estampada na omoplata da camisa corintiana.

Segundo o dirigente, existe a possibilidade de ser instalada uma sede da universidade na Arena Corinthians. "Estamos conversando, viabilizando. O fato de escolher local dentro da Arena não é só porque não tem uso em dias de jogos, mas exige adaptações e não é simples. Será uma alegria para o estudante", frisou Roberto. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos