Topo

Diego Souza busca gol 50 no Sport e pede time sincronizado contra o Santos

Diego Souza soma 49 gols em 145 partidas pelo Sport - Thomás Santos/AGIF
Diego Souza soma 49 gols em 145 partidas pelo Sport Imagem: Thomás Santos/AGIF

Do UOL, em Recife

23/06/2017 14h41

O meia Diego Souza busca neste sábado (24), na Vila Belmiro, contra o Santos, uma importante marca pelo Sport. Com 49 gols em 145 partidas pelo clube, ele busca o gol número 50.

Na véspera do confronto, Diego Souza comemorou a oportunidade de atingir o feito pelo Leão da Ilha. Há quase quatro anos em Recife, ele tornou-se a principal referência técnica do Sport e uma das lideranças do elenco.

"Importante fazer 50 gols, uma marca boa, poucos atletas conseguem chegar a uma marca tão legal como essa. Quero fazer não só 50, como muito mais que isso, espero que possa fazer gol e conseguir a vitória que é o mais importante no momento", afirmou ao site do Sport.

Com o time na zona de rebaixamento do Brasileirão, o camisa 87 também pediu sincronização dos setores na partida contra o Santos. Segundo ele, para isso, é necessário ter segurança no meio de campo.

"A postura do ataque é a postura do time, se a defesa foi mal é porque o time foi mal, se o ataque foi bem é porque o time foi bem. A gente precisa de segurança, quando o meio está bem, a defesa vai bem e o ataque vai vem. Hoje em dia jogam os 11, e todo mundo tem que estar bem sincronizado para que as coisas possam dar certo", avaliou Diego Souza.