Topo

Inter agradece e oficializa rescisão de contrato com lateral Ceará

Ceará, lateral direito, deixou o Internacional com rescisão de contrato nesta sexta - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Ceará, lateral direito, deixou o Internacional com rescisão de contrato nesta sexta Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

23/06/2017 17h38

Através de seu site oficial, o Internacional oficializou a rescisão de contrato do lateral direito Ceará nesta sexta-feira (23). Desde a última quarta que ele já não treina com o grupo. Em tom de agradecimento, o clube evitou qualquer mágoa com o jogador, que não gostou da forma que foi tratado recentemente. 

Ceará tinha jogado apenas os dois primeiros compromissos da temporada. Acabou excluído dos planos e ficou quatro meses sem atuar. Depois, virou titular diante do Paraná e foi pego de surpresa. Jogou 45 minutos, foi substituído e reclamou depois do jogo. Em tom de desabafo, mostrou sua insatisfação e logo em seguida negociou o rompimento de seu contrato que ia até o fim do ano. 

Em nota oficial, o Internacional agradeceu o campeão da Libertadores e do Mundial pelo clube, que aos 37 anos encerrou sua segunda passagem pelo Beira-Rio. 

Confira a nota oficial do Internacional sobre Ceará: 

O Sport Club Internacional e o lateral-direito Ceará chegaram a um acordo para o encerramento do contrato. O Colorado agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de sua carreira.

Na sua primeira passagem pelo Clube do Povo, entre 2005 e 2007, Marcos Venâncio de Albuquerque, ou simplesmente Ceará, marcou o seu nome na história colorada. Além de vencer a Copa Libertadores e a Recopa, o jogador foi essencial na conquista do Mundial, sobretudo, na marcação de Ronaldinho Gaúcho (foto), o principal jogador do time catalão. Depois de passar por Paris Saint-Germain, Cruzeiro e Coritiba, retornou ao Beira-Rio em agosto de 2016. Ao todo, somou 113 jogos e seis gols pelo Internacional.