Marquinhos Gabriel diz que foi sondado por Santos e Grêmio durante má fase

Do UOL, em São Paulo

Após não conseguir engrenar no Corinthians no ano passado, Marquinhos Gabriel se tornou um dos reservas mais acionados por Fábio Carille em 2017. Nesta sexta-feira (23), o meia-atacante revelou que Santos e Grêmio chegaram a sondá-lo em seu momento de baixa no Parque São Jorge.

"Teve muita conversa com o Santos, mas nada oficial que pudesse ser concretizado. Acho que o Grêmio também entrou em contato, mas eu sempre disse que gostaria de permanecer e dar a volta por cima aqui. Disse para o professor (Carille) que seria muito fácil sair daqui. Sempre acreditei em mim e meus companheiros também. Acho que minha cabeça me ajudou muito nesse momento", disse Marquinhos, que jogou no Santos em 2015, em entrevista à "ESPN".

"Acho que a conversa que eu tive com o professor foi importante para eu entender o que ele pensava e o que eu pensava também sobre o time. Existiram especulações sobre a minha permanência ou não, e ele conversou muito comigo, me ajudou. Meus colegas de elenco também foram muito importantes nessa fase", completou.

De acordo com o jogador, a melhor adaptação ao sistema defensivo do Corinthians é a razão para sua evolução nesta temporada.

"Aqui a cobrança é grande na parte defensiva. Para mim, foi uma mudança e eu precisei me adaptar rápido. No ano passado não conseguimos encaixar, mas agora as coisas têm dado certo", relatou. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos