Topo

Marquinhos Gabriel diz que foi sondado por Santos e Grêmio durante má fase

Do UOL, em São Paulo

23/06/2017 15h30

Após não conseguir engrenar no Corinthians no ano passado, Marquinhos Gabriel se tornou um dos reservas mais acionados por Fábio Carille em 2017. Nesta sexta-feira (23), o meia-atacante revelou que Santos e Grêmio chegaram a sondá-lo em seu momento de baixa no Parque São Jorge.

"Teve muita conversa com o Santos, mas nada oficial que pudesse ser concretizado. Acho que o Grêmio também entrou em contato, mas eu sempre disse que gostaria de permanecer e dar a volta por cima aqui. Disse para o professor (Carille) que seria muito fácil sair daqui. Sempre acreditei em mim e meus companheiros também. Acho que minha cabeça me ajudou muito nesse momento", disse Marquinhos, que jogou no Santos em 2015, em entrevista à "ESPN".

"Acho que a conversa que eu tive com o professor foi importante para eu entender o que ele pensava e o que eu pensava também sobre o time. Existiram especulações sobre a minha permanência ou não, e ele conversou muito comigo, me ajudou. Meus colegas de elenco também foram muito importantes nessa fase", completou.

De acordo com o jogador, a melhor adaptação ao sistema defensivo do Corinthians é a razão para sua evolução nesta temporada.

"Aqui a cobrança é grande na parte defensiva. Para mim, foi uma mudança e eu precisei me adaptar rápido. No ano passado não conseguimos encaixar, mas agora as coisas têm dado certo", relatou.