Time chinês aponta punição injusta e vai recorrer de suspensão a Oscar

Do UOL, em São Paulo

  • AFP

    Oscar foi punido com uma suspensão de oito partidas

    Oscar foi punido com uma suspensão de oito partidas

O meio-campista brasileiro Oscar apelará a punição de oito jogos após uma briga na Super Liga chinesa. O atacante e o gerente do Shangai SIP, Andre Villas-Boas, ficaram impressionados com a severidade da penalidade e por isso eles pretendem reverter.

Oscar foi punido com uma suspensão de oito partidas pela confusão ocorrida no jogo entre Shangai SIPG e Guangzhou R&F, comunicou na última quinta-feira quinta-feira a Confederação Chinesa de Futebol (CNA).

No lance em questão, ocorrido no último fim de semana, Oscar jogou a bola em Zizao, que respondeu empurrando o brasileiro. Zizao pegou sete jogos de punição.

O incidente foi o ponto de largada de uma confusão que culminou nas expulsões de Fu Huan, do Shangai SIPG, e Li Tixiang, do Guangzhou R&F. O brasileiro e o ex-corintiano continuaram na partida.

Os chefes do Shangai acreditam que a Associação Chinesa de Futebol optou por dar o exemplo com a punição imposta a Oscar por causa da grande repercussão mundial da briga. Apesar disso, o time crê que a decisão é injusta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos