Topo

Blogueiros opinam sobre Grêmio x Corinthians. Só um deles aposta no líder

Os técnicos Renato Gaúcho (Grêmio) e Fábio Carille (Corinthians) - Montagem sobre Diego Vara/Reuters e Robson Ventura/Folhapress
Os técnicos Renato Gaúcho (Grêmio) e Fábio Carille (Corinthians) Imagem: Montagem sobre Diego Vara/Reuters e Robson Ventura/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

24/06/2017 12h00

Duelando diretamente pela liderança, Grêmio (22 pontos) e Corinthians (23 pontos) fazem o jogo mais aguardado do Campeonato Brasileiro, pelo menos até agora. Jogando em Porto Alegre, o time gaúcho tem a chance de derrubar três meses de invencibilidade do primeiro colocado na competição. Os donos da casa têm o melhor ataque e o Corinthians a defesa menos vazada - além do segundo ataque mais produtivo.

O confronto também é importante por colocar frente a frente dois destaques do Brasileirão. Luan já é forte candidato a melhor jogador da competição e participou de 60% dos gols anotados pelo Grêmio no ano. Do outro lado, o bom futebol de Jô ressuscitou. No clássico contra o São Paulo, Rogério Ceni disse que adotou uma tática para tentar anular o principal atleta do rival. O campeonato é longo, mas vencer um jogo tão importante enche qualquer equipe de moral. Os bloqueiros do UOL opinam sobre qual time vencerá a partida.

JUCA KFOURI

Grêmio
Aposto no ataque do Grêmio e no fator casa.
Com muita vontade de perder a aposta.

PVC

Empate
A chave do jogo é a marcação de Luan e Paulo Roberto, substituto de Gabriel, será fundamental. O Corinthians pode perder o jogo aí. Mas o caráter da partida, que vale liderança, pode acomodar os dois times no segundo tempo. Aposto no empate.

PERRONE

Empate
Porque são times do mesmo nível. Além disso, o Grêmio, pela natureza de seu jogo e por atuar em casa, deve pressionar o adversário, que é bom de contra-ataque. O cenário é propício para as duas equipes marcarem gols. Meu palpite é 2 a 2.

MARCEL RIZZO

Grêmio
Tem um time tão bem armado defensivamente quanto o Corinthians, e ofensivamente é melhor. Além de ter Luan, o melhor do Brasileiro até aqui.

JULIO GOMES

Grêmio
Grêmio joga um futebol mais plástico, com mais posse de bola, mas não necessariamente mais eficiente. Corinthians se sente à vontade em seu plano de jogo mesmo fora de casa. Vai ser um belo duelo tático. O histórico do Grêmio contra o Corinthians em casa e em Brasileiros é muito bom, e acredito que chegou a hora de o time de Carille sofrer a primeira derrota.


RODOLFO RODRIGUES

Corinthians

Acredito que o time de melhor defesa conseguirá parar o melhor ataque. Retrospecto no Sul, o momento do Grêmio na Arena e a boa fase de Luan favorecem o time gaúcho, mas o Corinthians é um visitante cascudo e está muito entrosado.

ANDRÉ ROCHA

Grêmio

Por jogar em casa, pelo fantástico aproveitamento com os titulares e pela ausência de Gabriel, suspenso. Exatamente o setor pelo qual Luan circula, com a volta de Barrios. Pode ser fatal.

PRAETZEL

Grêmio
Critiquei Renato quando o time perdeu para o Iquique-CHI, antes da abertura do Brasileiro. Depois, parece que o treinador escalou os melhores e definiu uma forma de jogar. O tricolor fecha espaços com organização e abre crateras com movimentação e toques rápidos de um meio-campo entrosado com Michel, Ramiro e Arthur, liderados pelo ótimo Luan. Está dando tudo certo e o Grêmio ganha jogando bem. Jogos contra o Corinthians sempre foram tratados como decisões. 1 a 0, gol de Barrios.

MAURO BETING

Empate
Corinthians é a melhor surpresa de 2017. Grêmio, a maior evolução. Tem jogado o melhor futebol do Brasil. Mas para superar o Timão, hoje, vai ter de jogar ainda mais. 1 a 1. E vão disputar o título até o fim