Topo

Chelsea sobe oferta por Alex Sandro para 70 milhões de euros, diz jornal

Alex Sandro é cobiçado pelo Chelsea após ótima temporada com a camisa da Juventus - Laurence Griffiths/Getty Images
Alex Sandro é cobiçado pelo Chelsea após ótima temporada com a camisa da Juventus Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/06/2017 14h58

A aquisição do lateral brasileiro Alex Sandro é uma das grandes metas do Chelsea para a próxima temporada na Europa. Após ter a primeira proposta rejeitada pela Juventus, os campeões da Inglaterra subiram o valor oferecido, segundo informa a edição deste sábado do jornal "Gazzetta dello Sport".

A imprensa italiana diz que a nova oferta por Alex Sandro será de 70 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões). Durante a semana, a Juventus recusou uma proposta de 60 milhões de euros pelo jogador brasileiro.

"Recebemos uma proposta muito alta do Chelsea e recusamos. Mas o jogador é senhor de si mesmo e se ele quiser ir como o Pogba [que trocou a Juventus pelo Manchester United]", afirmou Beppe Marotta, diretor geral do clube italiano.

O mesmo jornal informa que, caso decida prosseguir na Juventus, Alex Sandro deve assinar um contrato de extensão contratual até 2022, ganhando 5 milhões de euros por temporada.

O brasileiro Alex Sandro está em sua segunda temporada com a camisa da Juventus. Na última, atuando como titular da equipe de Massimiliano Allegri, o lateral jogou em 43 oportunidades, marcando três gols, ajudando nas conquistas do Campeonato Italiano e da Copa da Itália.