Topo

Eleito melhor em campo pela 3ª vez, Cristiano Ronaldo reclama de gramado

O atacante Cristiano Ronaldo em ação contra a Nova Zelândia - AP Photo/Pavel Golovkin
O atacante Cristiano Ronaldo em ação contra a Nova Zelândia Imagem: AP Photo/Pavel Golovkin

Do UOL, em São Paulo

24/06/2017 15h33

O atacante Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador da partida entre Portugal e Nova Zelândia, neste sábado (24), pela terceira rodada do grupo A da Copa das Confederações. Os portugueses venceram por 4 a 0 e garantiram um lugar na semifinal da competição.

Ronaldo foi considerado o melhor em campo pela terceira vez no torneio. Isso aconteceu também nas partidas contra México (empate por 2 a 2) e Rússia (vitória por 1 a 0). Neste sábado, ele abriu o placar com um gol de pênalti.

Após a partida, porém, o jogador reclamou do estado do gramado do estádio de São Petersburgo, que vai receber a final da Copa das Confederações e será usado na Copa do Mundo de 2018.

"Nós queríamos fazer o resultado logo na primeira etapa. Conseguimos, pois fizemos dois gols importantes. Na segunda, fizemos mais dois. Acho que o time jogou muito bem, num campo difícil, o gramado não estava muito bom. Era difícil jogar melhor do que jogamos. Por isso estamos contentes", disse Cristiano Ronaldo após o duelo.

Na semifinal, o jogador prefere não escolher o adversário. Até o momento, é a Alemanha. Porém, o rival só será definido no domingo (25), com a finalização do grupo B.

"Nós sabemos que vai ser difícil, seja contra o Chile ou contra a Alemanha, que são grandes equipes. Será um jogo complicado, mas estamos confiantes. Vamos nos prepararmos para vencer", afirmou o jogador.