Topo

"Novo Neymar" faz 6 gols, e Santos vence por 15 a 0 no sub-17

Apontado como o "Novo Neymar" no Santos, Rodrigo anotou seis gols neste sábado - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC
Apontado como o "Novo Neymar" no Santos, Rodrigo anotou seis gols neste sábado Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/06/2017 17h27

Tratado como a mais nova revelação do Santos, o jovem Rodrygo teve uma atuação histórica na manhã deste sábado. Em duelo regional contra o Jabaquara,  o atacante de apenas 16 anos anotou seis gols e comandou a goleada por 15 a 0 do clube alvinegro no confronto realizado no CT Rei Pelé e válido pelo Campeonato Paulista sub-17.

Com o resultado obtido com a grande colaboração do “Novo Neymar”, o Santos alcançou a sétima vitória em 12 jogos, chegou aos 25 pontos e assumiu a liderança do grupo 9.

“Nossa equipe fez um grande jogo e soube aproveitar as oportunidades. No momento em que o jogo pediu cadência, soubemos construir, manter a posse de bola e fazer boas transições. Os garotos estão de parabéns”, disse Luciano Santos, técnico do time sub-17.

O grande destaque da partida é comparado a Neymar e alvo de um imbróglio com o clube. Tratado por pessoas do clube como o “novo raio da Vila” – depois e Pelé, Robinho e Neymar -, Rodrygo recentemente completou 16 anos e foi liberado para assinar o primeiro contrato profissional.

No entanto, o estafe do jogador exige um plano de carreira aumentos salários anuais, bonificações por metas alcançadas, moradia, estudos e ações de marketing, em um conjunto acima do esperado pelo Santos. No início do ano, o clube foi avisado de que o Liverpool-ING separara R$ 16 milhões para investir na mais nova revelação.

Toda a empolgação sobre Rodrygo nasceu há cinco anos. Cria do futsal santista, o atacante assinou contrato com a fornecedora de material esportivo Nike com apenas 11 anos – para grau de comparação, Neymar recebeu o patrocínio com 13. A “nova joia” santista tem a carreira gerenciada pelo empresário Nick Arcuri, da Un1que Football.