Topo

Paulinho diz que negocia com o Barcelona; clube confirma interesse

Natacha Pisarenko/AP
Imagem: Natacha Pisarenko/AP

Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

24/06/2017 12h13

O volante Paulinho informou que está negociando transferência para o Barcelona. Em entrevista ao site da Globo, que depois foi veiculada em parte na televisão, o jogador do Guangzhou Evergrande falou sobre a possibilidade de atuar ao lado de Neymar e Messi. O UOL Esporte confirmou com o clube catalão o interesse no atleta brasileiro.

“Houve contato com meu representante, sim. Houve oferta, sim, e isso tudo estão conversando. Mas hoje eu me encontro num momento muito feliz na minha vida e na minha carreira. Quando você se encontra em um momento como esse é difícil para você decidir”, disse.

O Barça, por sua vez, intensificará negociação com Paulinho a partir de segunda-feira, quando diz vai abrir negociação. Caso seja concretizado o acordo, a possível ida de Lucas Lima será dificultada por conta das vagas a jogadores extracomunitários, limitadas a três.

O ex-jogador do Corinthians comentou que acompanha todos os detalhes da negociação com o Barça. Ele avisou ao empresário Giuliano Bertolucci para que uma definição seja tomada rapidamente, evitando uma “novela”.

“Eu pretendo e procuro sempre falar com o Giuliano que é o meu empresário: se for para decidir, que seja o mais rápido possível para que ambas as partes fiquem bem. Se for ficar, o Barcelona tem outras opções. E, se eu for, o Guangzhou tem que ter outra opção para trazer”, acrescentou Paulinho ao site da Globo.

Paulinho ainda não está convencido de que a volta ao futebol europeu seja a melhor opção de sua carreira. Quando jogou no Tottenham, ele ficou muitos jogos no banco de reservas, situação que se for repetida pode atrapalhar suas chances de jogar a Copa de 2018. Ele também se diz feliz a China.    

Hoje eu me encontro num momento muito feliz na minha vida e na minha carreira. Quando você se encontra em um momento como esse é difícil para você decidir. São muitas coisas que eu preciso colocar na balança para tomar minha decisão, e uma das decisões é a minha felicidade. 

Felipão não quer perder Paulinho para o Barça

O Guangzhou Evergrande não facilitará a transferência de Paulinho ao Barcelona. Em entrevista ao jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o técnico Luis Felipe Scolari disse que o meia permanecerá na equipe chinesa.
 
“Paulinho não sairá do Guangzhou. Ele tem uma cláusula de 40 milhões de dólares (R$ 133 milhões de acordo com a cotação atual) para os que não sabem. Agora não está fácil para qualquer equipe chinesa abrir mão de um grande jogador, porque será difícil e caro substituir”, falou Felipão em entrevista à publicação catalã.