Jornal revela sondagens antigas do Real por Messi, que não se interessou

Do UOL, em São Paulo

  • Francisco Seco/AP

O jornal Mundo Deportivo aproveitou uma declaração do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, para revelar que o o clube merengue fez sondagens por Lionel Messi e acompanha o jogador desde que quando ele ainda defendia a base do Barcelona.

Segundo o jornal, foram três sondagens quando o craque argentino já na fase profissional, mas todas elas infrutíferas e sem interesse de Messi em iniciar qualquer conversa. 

"Nós conhecemos o Messi desde a época da cantera [base] do Barça. Mas não houve essa possibilidade [de contratação]. É um grande jogador e é claro que tivemos vontade de tê-lo conosco em Madri, mas nunca conseguimos", disse Perez ao programa "El Transistor", da Onda Cero, da Espanha, na última segunda-feira.

Segundo o "Mundo Deportivo", a última vez que o Real Madrid se interessou por Messi foi no meio do ano passado. O argentino estava descontente com a investigação do Tribunal de Barcelona em relação à sua empresa de direitos de imagem. Real e Manchester City se candidataram para "acolher" Messi.

O jorna ainda diz que Florentino Pérez tratou Messi como seu "maior sonho de contratação". O time madrilenho também tentou tirar Messi do Barcelona em 2011 e 2013. Em 2011, Cristiano Ronaldo foi cotado no Manchester City.

O Real, por sua vez, queria um substituto à altura em caso de saída do português. Na época, Messi agradeceu ao convite do Real, mas avisou que permaneceria no Barça.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos