Seleção sub-20 da China vai disputar a quarta divisão do Campeonato Alemão

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters

    24.jun.2017 - Xin Jinping, presidente da China, é entusiasta de futebol e participa de articulação para colocar equipe sub-20 do país em disputa na Alemanha

    24.jun.2017 - Xin Jinping, presidente da China, é entusiasta de futebol e participa de articulação para colocar equipe sub-20 do país em disputa na Alemanha

Em mais uma etapa de um plano de desenvolvimento para o futebol do país, a China vai colocar sua seleção sub-20 na quarta divisão do Campeonato Alemão. Segundo o jornal germânico "Bild", a inscrição é resultado de um acordo direto entre a federação nacional do país europeu (DFB) e Xin Jinping, presidente da nação asiática.

A ideia é que a seleção sub-20 da China dispute uma partida por semana. Como a quarta divisão alemã conta atualmente com 19 clubes, os asiáticos jogariam contra quem folgasse em cada rodada. Ainda não está certo se a equipe nacional terá pontuação e possibilidade de acesso, mas o mais provável é que essas apresentações não sejam consideradas para a tabela oficial do torneio.

Ainda de acordo com o "Bild", um dos principais interesses dos chineses no negócio é manter uma seleção permanente e aumentar o nível de teste imposto a esses jogadores. A conversa faz parte de um plano de longo prazo dos asiáticos para aprimorar sua equipe nacional.

Xin Jinping é aguardado na Alemanha no início do próximo mês – o presidente da China vai participar de uma reunião do G20 em Hamburgo entre os dias 7 e 8 de julho. Se não houver mudanças de cronograma, o acordo deve ser anunciado nesse período.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos