Topo

Boca celebra título com drone, música tema de Star Wars e ironia com River

Do UOL, em São Paulo

25/06/2017 17h44

Classificação e Jogos

O Boca Juniors comemorou neste domingo (25) o seu 32º título do Campeonato Argentino. Essa é a 66ª taça conquistada pelo clube ao longo de sua história, de modo que o time festejou bastante antes do jogo contra o Union de Santa Fe.

Uma hora antes do apito inicial, os jogadores subiram ao campo da Bombonera com seus familiares. Fernando Gago foi para o círculo central e aguardou a chegada do drone que trazia uma estrela amarela com o número 66.

Fernando Gago ergue estrela do 66º título da história do Boca Juniors - Divulgação/Boca Juniors - Divulgação/Boca Juniors
Imagem: Divulgação/Boca Juniors

Os alto-falantes do estádio em Buenos Aires davam o tom musical da celebração: a composição principal da franquia Star Wars, conhecida apenas como “Main Title”, de autoria de John Williams.

Como de costume, o principal rival do Boca não foi esquecido na festa. Em resposta aos resultados dos exames antidoping envolvendo o elenco do River Plate, que comprometem pelo menos três jogadores do clube, a torcida xeneize entoou um canto irônico nas arquibancadas.

“El que no salta, se falopeó!”, cantaram os torcedores. A frase convida todos os presentes a pularem – na tradução literal, significa “quem não pular, está drogado”. A partida contra o Union Santa Fe segue em andamento até a publicação desta notícia.