Topo

Vaias e incômodo de Levir: indecisão sobre Lucas Lima afeta o Santos

Lucas Lima foi vaiado por santistas depois da derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro - MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Lucas Lima foi vaiado por santistas depois da derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro Imagem: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/06/2017 04h00

A indefinição do caso Lucas Lima já afeta diretamente o dia a dia do Santos. Com o fim do contrato do meia agendado para dezembro, torcida e comissão técnica sentiram no sábado (24) o efeito desta incógnita sobre o futuro do camisa 10, que é monitorado pelo Barcelona. A torcida se irritou e obrigou Levir Culpi a defender publicamente o jogador.

Dono de uma atuação discreta na derrota por 1 a 0 para o Sport, especialmente na segunda etapa, Lucas Lima sofreu com a ira dos torcedores, incomodados com as notícias sobre o meia confessar a ida ao Barcelona em janeiro a amigos, em uma noite de pôquer ocorrida nesta semana.

Ao deixar o campo, santistas se aglomeraram no setor destinado à principal organizada do clube, colado à saída do time para os vestiários, para reclamar com Lucas Lima, que reclamou diante dos microfones da imprensa e negou ter um acerto para deixar a Vila Belmiro.

A indefinição que irritou a grande referência técnica também atingiu o técnico Levir Culpi. Para o treinador, as conversas sobre o futuro trazem uma pressão extra para Lucas Lima; pressão, esta, refletida no comportamento dos torcedores após a derrota do último sábado.

“O grande problema é esse 'vai ou não vai'. Fica uma indecisão (...). O que importa para mim é a partir do momento em que ele veste a camisa do Santos e treina no CT. A pressão em cima dele é maior. Tem que assumir a situação e temos que procurar dar apoio para ele”, declarou Levir Culpi, que defendeu a aparição do atleta em uma casa de pôquer no dia do duelo contra o Vitória – Lucas Lima foi ausência por gripe.

“O Lucas [Lima] tem personalidade e sabe onde deve ir...”, limitou-se a dizer o comandante santista.

O caso Lucas Lima deve tomar um direcionamento a partir de segunda-feira. O Santos apresentou uma proposta de renovação e aguarda a resposta do jogador. O estafe do meia enxerga esta possibilidade como a última chance de o camisa 10 santista acertar um grande contrato na carreira.

A ida ao futebol europeu é um desejo antigo de Lucas Lima. O Barcelona, grande pivô da pressão sobre Lucas Lima, admite internamente apenas monitorar o jogador, que possui o pai de Neymar como um dos responsáveis pelo gerenciamento da carreira. Em uma mesa de pôquer durante a semana, o atleta afirmou que o clube espanhol seria o seu novo destino.