Topo

Após vaias na Ilha, Sport reage fora de casa e respira no Brasileirão

Sport bateu o Santos na Vila em sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão - RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Sport bateu o Santos na Vila em sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão Imagem: RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Recife

26/06/2017 10h20

Há menos de uma semana, o Sport deixava o Recife para dois jogos fora de casa após ser vaiado na Ilha do Retiro na derrota por 3 a 1 para o Vitória. Não tinha conquistado nenhum ponto fora de casa, estava na zona de rebaixamento do Brasileirão e via Vanderlei Luxemburgo começar a ter seu trabalho questionado – e cobrar atitude de seus atletas.

Duas rodadas depois, o Leão da Ilha volta ao Recife com quatro pontos de seis disputados como visitantes, com menos pressão sob Luxa e com discurso mais confiante. Empatou com o Galo em no Horto e bateu o Peixe na Vila – e jogando bom futebol.

“Desde que saí de Recife [acreditava na vitória]. Sempre pensei em ganhar. Se vou jogar na Vila com medo de perder, isso tira a vontade de ganhar. Tínhamos condições, é duro, é difícil ganhar do Atlético-MG lá e do Santos aqui. É duro, mas acreditamos”, afirmou Luxemburgo após a importante vitória contra o Santos, que levou o Sport a 12 pontos.

Com o Sport a dois pontos da zona de rebaxamento, Luxa evitou alimentar o discurso de que o time brigará por vaga na Libertadores, mas pediu para que a equipe pense grande.  

“[O Sport] pode e deve pensar grande. Não é fácil buscar algo dentro do orçamento com grandes clubes com possibilidade de contatar. Está aí o exemplo do Flamengo… Mas a gente tem o fator casa importante e é acreditar que fora podemos buscar pontos. Estamos na parte de baixo e é continuar buscando o equilíbrio para poder buscar seis, quatro pontos, três fora... E não largar ponto em casa, que aí vamos estar no caminho certo”, analisou Vanderlei.

A partir desta segunda-feira (26), o Sport para de pensar no Brasileiro e foca na decisão do Campeonato Pernambucano contra o Salgueiro, na quarta (28), em Salgueiro. No próximo domingo, volta a jogar na Ilha, recebendo o Atlético-PR pela 11ª rodada do Brasileirão.