Topo

Éverton Ribeiro tem estreia discreta, mas Zé Ricardo fica otimista

Éverton Ribeiro fez sua primeira partida pelo Flamengo - MARCELO MALAQUIAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Éverton Ribeiro fez sua primeira partida pelo Flamengo Imagem: MARCELO MALAQUIAS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/06/2017 04h00

Foram 75 minutos em campo e os três pontos na bagagem. Em sua primeira aparição no time do Flamengo, Éverton Ribeiro cumpriu atuação discreta contra o Bahia, mas teve participação importante no gol de Berrío. Ainda que involuntariamente.

Ao tentar chutar em gol, o camisa 7 errou, mas a bola sobrou para o colombiano marcar. Na saída do campo, ele elogiou o esforço do time e falou sobre o lance que liquidou a partida.

"Foi uma assistência meio sem querer, mas o importante foi o gol. Para nós, que almejamos as primeiras posições, a vitória foi importantíssima", disse ao "Premiere".

Durante o tempo em que esteve em campo, Éverton frequentou mais o lado direito, a sua posição preferencial, e o centro do campo. Assim que Berrío entrou em campo, foi deslocado para ajudar Diego na faixa central. Perdeu algumas bolas, mas também demonstrou ter boa qualidade no passe e visão de jogo, ainda que nitidamente desentrosado.

Assim que o Flamengo abriu o placar, o técnico Zé Ricardo colocou Cuéllar no lugar do meia, que saiu sob aplausos e gritos da torcida rubro-negra que compareceu na Fonte Nova.

Após a partida, Zé Ricardo evitou fazer uma análise mais detalhada do mais novo reforço, mas disse que o jogador pode ser muito útil nas ações ofensivas do Rubro-negro.

"Já tirou o primeiro peso da estreia, é importante a gente dar condições para todos renderem seu máximo. O Éverton é muito inteligente jogando por dentro", comentou.

Na quarta-feira, o Flamengo recebe o Santos na Ilha do Urubu, em jogo válido pela Copa do Brasil. No domingo, o Rubro-negro encara o São Paulo na Ilha do Governador, pelo Brasileiro.