Topo

Dívidas por Gabriel deixam Corinthians em alerta; Lazio faz sondagem

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

26/06/2017 16h40

A direção do Corinthians busca alternativas de solucionar pendências que envolvem o volante Gabriel, adquirido no início do ano após passagem pelo Palmeiras.

São dívidas de dois tipos: o Corinthians acordou pagar parceladamente R$ 7 milhões pelos direitos federativos e ainda 50% de direitos econômicos de Gabriel, mas não cumpriu com os últimos pagamentos. O jogador pertencia ao Monte Azul-SP, clube em que jamais atuou, mas estava registrado pelos empresários.

Além disso, há pendências que envolvem valores de luvas em aberto com o próprio volante Gabriel, também relativas à transferência para o Corinthians. Os salários do jogador, como de todo o elenco, vale frisar que estão em dia.

A situação já preocupa a direção do Corinthians, que corre atrás de recursos para remediar os atrasos. O clube tem dívidas com uma série de empresários e outras equipes, o que gerou problemas na Justiça em 2017.

Em meio a esse contexto, a Lazio fez sondagens por Gabriel, que tem passaporte europeu e uma cláusula de saída considerada baixa pelo Corinthians.
O jogador é representado pela OTB Sports. A Lazio, aliás, está prestes a negociar o argentino Lucas Biglia, jogador da mesma posição e com características parecidas ao do atual titular corintiano.

Apesar de tudo isso, as possibilidades de Gabriel deixar o Corinthians são consideradas como pequenas pelas partes no atual momento. O volante dá mostras de que está feliz em ter recuperado o ritmo de jogo perdido no Palmeiras e é o atleta de linha com maior minutagem de todo o elenco corintiano. No último domingo, cumpriu suspensão diante do Grêmio e foi substituído por Paulo Roberto.