Lyon admite contato para tentar contratar Giroud, do Arsenal

Do UOL, em São Paulo

  • Dylan Martinez/Reuters

    Olivier Giroud comemora gol do Arsenal sobre o Bournemouth

    Olivier Giroud comemora gol do Arsenal sobre o Bournemouth

Prestes a perder Alexandre Lacazette, o Lyon procura um novo centroavante para a próxima temporada. De acordo com Jean-Michel Aulas, presidente do clube francês, Olivier Giroud, do Arsenal, foi um dos jogadores consultados durante o verão europeu.

"Houve uma aproximação, em certo ponto, por Giroud. Ele é um menino que gostamos, que faz muitos gols e que tem muita vontade de estar na Copa do Mundo", disse o dirigente, em entrevista ao jornal francês "L'Equipe".

Lacazette pode ir jogar justamente no Arsenal – o Atlético de Madrid também tem interesse na contratação do atacante do Lyon. A negociação pode ser a chave para que Giroud aceite se transferir para o Lyon, já que o jogador tem esperanças de ser titular do clube inglês na próxima temporada.

"Ele me disse pessoalmente que queria dar um tempo, que as coisas não estavam completamente definidas no Arsenal, que ele tinha uma esperança secreta de que seria o principal centroavante do clube na próxima temporada. A chave é Arsène Wenger. Estamos todos assistindo. Vamos tentar contratar um atacante europeu de alto nível o mais rapidamente possível", explicou Aulas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos