Presidente do São Paulo confirma a contratação do zagueiro Arboleda

Do UOL, em São Paulo

  • Bruno Grossi

    O zagueiro deve ser apresentado oficialmente nesta semana

    O zagueiro deve ser apresentado oficialmente nesta semana

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, confirmou a contratação do zagueiro O Robert Arboleda. O equatoriano já havia realizado os exames médicos no CT da Barra Funda na última semana e assinou vínculo até junho de 2021 com o clube. 

Aos 25 anos, o equatoriano estava na Universidad Catolica de Quito, que vendeu 80% dos direitos econômicos do defensor por 2 milhões de dólares (R$ 6,6 milhões). Seu último jogo na equipe anterior foi na quarta-feira (21), em goleada por 4 a 0 sobre o River Plate do Equador. Arboleda marcou o terceiro gol de seu time, em belo peixinho, e foi substituído para ser saudado pela torcida antes de se despedir.

"Hoje também finalizamos os últimos trâmites do Arboleda, que assinou contrato e é jogador do São Paulo", escreveu Leco em seu Twitter. 

Resolvidas as burocracias, Arboleda será apresentado oficialmente pelo São Paulo e já integrado ao elenco de Rogério Ceni. Os jogadores estrangeiros costumam demorar um pouco mais para ter condições de atuar, já que precisam tirar visto para trabalhar no Brasil. O mesmo deve acontecer com o meia argentino Jonathan Gómez, comprado do Santa Fé, da Colômbia, e já anunciado.

Outros dois reforços ainda são esperados. Os volantes Petros e Matheus Jesus estão em fase final de negociações. O primeiro terá 50% dos direitos econômicos comprados do Betis por 2,5 milhões de euros, enquanto o segundo deve ser comprado da Ponte Preta pelo Estoril Praia, de Portugal, e repassado ao Tricolor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos