Tottenham quer promessa do Barcelona, que negocia renovação para mantê-lo

Do UOL, em São Paulo

  • Nils Petter Nilsson/Getty Images

    Destaque das categorias de base do Barcelona, Aleñá interessa ao Tottenham

    Destaque das categorias de base do Barcelona, Aleñá interessa ao Tottenham

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Sport", o Tottenham tem interesse na contratação de Carles Aleñá, meia revelado pelo Barcelona. O clube espanhol negocia para tentar renovar o contrato do jogador.

Aos 19 anos de idade, Aleñá fez parte da campanha que rendeu ao Barcelona B o acesso para a segunda divisão do Campeonato Espanhol. Técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino prometeu ao meia um lugar no elenco principal do clube inglês como atrativo para que o jogador aceite se transferir.

Comandado por Rafa Benítez, o Newcastle também tem interesse em Aleña. O meia, no entanto, quer continuar no Barcelona. Na última temporada, chegou a ser promovido para a equipe principal por Luis Enrique.

O contrato de Aleña com o Barcelona vence no meio do ano que vem. Sua cláusula de rescisão é de 3 milhões de euros (pouco menos de R$ 11,2 milhões).

O clube espanhol conversa com o estafe de Aleña há três meses para fechar sua renovação. O jogador será observado de perto por Ernesto Valverde, novo treinador da equipe.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos