Topo

Daniel Alves se despede da Juventus e ataca diretor do clube

MIGUEL MEDINA/AFP
Imagem: MIGUEL MEDINA/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/06/2017 15h57

Daniel Alves se despediu oficialmente da Juventus nesta terça-feira (27). Em um post no Instagram, o brasileiro agradeceu ao clube, pediu desculpa aos torcedores por “fazer alguma coisa que os ofendeu” e atacou o diretor da equipe italiana, Beppe Marota.

No texto, Daniel Alves dá a entender que teve problemas com Marota durante a negociação sobre seu futuro. “Deixarei que você aproveite o que trabalhei para que você tenha muitos anos de férias. Eu amo o futebol e o dinheiro jamais vai me manter em algum lugar”, escreveu.

Sobre o pedido de desculpas à torcida, o brasileiro se envolveu em uma polêmica recente ao dizer que aconselhou Paulo Dybala a deixar a Juventus para evoluir. A declaração repercutiu mal na Itália e Daniel Alves foi alvo de críticas.

O futuro de Daniel Alves deve ser o Manchester City, de Pep Guardiola. O “The Guardian” afirma que o brasileiro assinará um contrato de dois anos com o clube inglês.

Confira a declaração de Daniel Alves:

Gostaria de agradecer a todos os torcedores da Juventus pelo ano vivido aqui, aos companheiros por acolherem-me e aos profissionais, que por causa deles esse clube vence e chega às finais.

Acredito que meu respeito a esse clube e seus torcedores foi minha dedicação, minha entrega, minha paixão e todo meu esforço para fazer desse clube, um clube maior a cada dia.

Peço desculpas aos torcedores da Juventus se em algum momento pensaram que fiz alguma coisa para ofendê-los. Jamais tive essa intenção, apenas tenho uma forma de viver as coisas espontaneamente, que pouca gente entende. Embora pareça que não sou perfeito, meu coração é puro.

Hoje termina nossa relação profissional e levarei comigo todos os que fazem de verdade e de coração a Juventus um grande clube. Como sabem, sempre peco por dizer o que penso e o que sinto.

Sinto que devo dizer “obrigado” ao senhor Marota (Beppe, diretor da Juventus) pela oportunidade que te dei de ter um grande profissional e alguém que ama sua profissão como qualquer um. Não jogo futebol por dinheiro, jogo futebol porque amo essa profissão e respeito os que fazem parte dela.

Deixarei que você aproveite o que trabalhei para que você tenha muitos anos de férias. Eu amo o futebol e o dinheiro jamais vai me manter em algum lugar.

Muito obrigado!