Topo

Derley volta ao Santa Cruz após 6 meses e diz que time brigará pelo acesso

Derley deixou o Arruda no começo do ano para jogar no futebol árabe - Divulgação/Santa Cruz
Derley deixou o Arruda no começo do ano para jogar no futebol árabe Imagem: Divulgação/Santa Cruz

Do UOL, em Recife

27/06/2017 20h26

Seis meses após deixar o Arruda rumo ao futebol árabe, o volante Derley está de volta. Ele foi apresentado nesta terça-feira (27) no clube e chegou esbanjando confiança na equipe coral. 

Ele elogiou a reconstrução do elenco após o rebaixamento do Santa para a Série B e disse acreditar que a equipe brigará por uma das vagas à elite do futebol nacional na competição.

“A concorrência tem que ser saudável. Um grupo que vai brigar por G4 e acesso tem que ter um grupo forte. Daqueles times que sai um e entra o outro e as coisas não mudam. Temos que sempre estar preparados. O time tem tudo para subir e isso é nosso objetivo”, afirmou Derley, com passagens por Náutico e Internacional. 

O elenco está todo modificado. Acho que só restou o Vitor, Roberto, Wellington Cezar e o Tiago Costa. Sempre acompanhava de lá e vi que realmente montou um time muito competitivo muito rápido. Vinte e poucos saíram do ano passado e foi muito rápida a formação do time. Acho que a equipe está mais entrosada e podemos fazer um segundo semestre de acesso", acrescentou o jogador de 32 anos. 

Também nesta terça, o nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele já está apto a defender o Santa Cruz na Série B. Ele já vinha treinando no clube há mais de 10 dias e se diz pronto para estrear. 

“O meu último jogo foi dia 13 de maio e comecei a treinar aqui no Santa Cruz. Meu ponto forte é a forma física e pouco a pouco vamos adquirindo. Acredito que para enfrentar o Oeste estarei em uma boa condição física.”