Topo

Dia do mercado: Chape quer ex-Palmeiras e Grêmio pode perder argentino

Do UOL, em São Paulo

27/06/2017 18h26

A Chapecoense quer de volta Leandro Pereira, que jogou no time catarinense antes de defender o Palmeiras e agora atua pelo Sport. E o Grêmio pode ver Gastón Fernández, que está na reserva, retornar ao Estudiantes na Argentina.

Além disso, o São Paulo também movimentou a terça-feira com interesses em Matheus Jesus e Aderlan. Confira as últimas do mercado da bola:

Leandro Pereira - Williams Aguiar/Sport Club do Recife - Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Imagem: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Chape tenta Leandro Pereira

A Chapecoense está correndo fora de campo para anunciar novos reforços para compor o elenco neste segundo semestre. Das últimas seis partidas a equipe venceu apenas uma e a cobrança por caras novas é grande em Chapecó. Por esse motivo, o clube tentará trazer de volta o atacante Leandro Pereira, ex-Palmeiras e com passagem marcante pelo time catarinense em 2014.

Grêmio pode perder Fernández

O Estudiantes, da Argentina, tem interesse em Gastón Fernández, do Grêmio. Na reserva do time de Renato Gaúcho, o meia-atacante é opção para a equipe a ser montada pelo técnico Gustavo Matosas. O empecilho é financeiro: contratado pelo Tricolor em fevereiro, Gastón tem contrato de dois anos. E o Grêmio pagou cerca de US$ 500 mil a Universidad de Chile para contratá-lo.

Aderlan - AFP PHOTO / JOSE JORDAN - AFP PHOTO / JOSE JORDAN
Imagem: AFP PHOTO / JOSE JORDAN

SP quer zagueiro do Valencia

O São Paulo já fechou, somente para o Campeonato Brasileiro, as contratações de Maicosuel, Denilson, Arboleda e Gómez. Em breve, deve anunciar Petros e Matheus Jesus. Mas a lista de reforços ainda pode crescer. A diretoria ainda confia que pode fechar com mais um zagueiro, embora considere um cenário complicado a busca por Aderlan, brasileiro que atua no Valencia.

Alvo do SP faz exames em Portugal

O volante Matheus Jesus, da Ponte Preta, foi liberado pelo clube campineiro para realizar exames médicos e clínicos no Estoril Praia, de Portugal. O São Paulo aparece como interessado na transferência, que serviria de ponte para a contratação do jogador, por empréstimo, pelo clube do Morumbi.

Sport diz que Diego Souza fica

O Sport já trata a tentativa do Palmeiras de contratar Diego Souza como coisa do passado. Segundo o presidente da equipe pernambucana, Arnaldo Barros, o meia-atacante cumprirá seu contrato normalmente até o fim de 2018.