Embaixador confia em Copa segura na Rússia com até torcedores credenciados

Vinicius Mesquita

Do UOL, na Rússia

  • AFP PHOTO / FRANCK FIFE

O embaixador do Brasil na Rússia, Antonio Luis Espinola Salgado, disse acreditar na segurança para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Em entrevista ao UOL Esporte, o diplomata elogiou a organização do país-sede do Mundial, que contará até com credencial para os torcedores que tiverem ingresso, o chamado "fan ID".

"Eu acho que eles (os russos) estão se organizando muito bem", afirmou Salgado. "Tive um depoimento recente de um colega meu que viu Rússia e Portugal (pela Copa das Confederações). Ele ficou muito impressionado. Desde o metrô, houve muita segurança, detectores de metal, a ideia do fan ID, que garante muito a segurança nos estádios contra elementos indesejáveis. Não antevejo problemas para a Copa do Mundo. Eles se preparam muito".

Salgado acredita, também, que a segurança para o evento será maior com a preocupação sobre o terrorismo. Por causa disso, o embaixador aconselha os brasileiros que comparecerem ao Mundial que permaneçam em todo momento com seus documentos.

"Hoje é um fenômeno mundial com o recrudescimento do terrorismo teremos mais checagem, batidas policias, todos os brasileiros precisam carregar seus documentos, mas não acho que aqui seja diferente dos outros lugares".

"O ideal seria dizer que seria andar com a cópia do passaporte, mas eles aqui dão muito importância pelo documento original, mas sempre manter em um bolso seguro, cuidar bem do documento. Cada um haja com muita responsabilidade e mantenha em um lugar seguro o passaporte", completou.

A Copa do Mundo está marcada para acontecer entre os dias 14 de junho e 15 de julho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos