Ex-zagueiro Bolívar fará estágios com técnicos de Atlético-MG e Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Arquivo Pessoal

    Bolívar acompanha treino do Atlético-MG ao lado de Roger Machado

    Bolívar acompanha treino do Atlético-MG ao lado de Roger Machado

Os treinos de Atlético-MG e Cruzeiro terão uma novidade. Bolívar, ex-zagueiro de Internacional e Botafogo, acompanhará as atividades dos dois principais clubes de Minas Gerais nos próximos 14 dias.

Aposentado desde 2015, quando deixou a Portuguesa, o antigo defensor de 36 anos estuda para se tornar treinador. Ele fez estágio com Vagner Mancini na Chapecoense no início de abril e, agora, passará por um período na Cidade do Galo e na Toca da Raposa II.

O período de aprendizado se iniciará no Atlético. O atleta acompanha o trabalho de Roger Machado a partir desta terça-feira (27) e o ajudará nos jogos contra Botafogo e Cruzeiro, por Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, respectivamente.

Depois de uma semana de estágio na Cidade do Galo, Bolívar irá à Toca da Raposa II para iniciar um período de estágio ao lado de Mano Menezes. No Cruzeiro, o ex-jogador também permanecerá por uma semana a fim de aprender questões referentes ao padrão de jogo da equipe.

Gaúcho de Santa Cruz do Sul, Bolívar passou por grandes clubes durante a carreira. Ele defendeu Grêmio em 2001, Internacional em duas oportunidades (2003/2006 e 2009/2012), Monaco, da França, e Botafogo, entre 2013 e 2014.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos